21 junho 2012

Paula Pimenta no zoeira!

A capa do caderno
Hoje, saiu no "Zoeira" caderno do jornal Diário do Nordeste (Fortaleza/CE) uma entrevista com a escritora Paula Pimenta! A matéria foi escrita pela colunista Ticiana de Castro. Confira a entrevista:

Sucesso literário
Famosa entre os adolescentes com a série de livros "Fazendo meu filme", a escritora Paula Pimenta conversou com a TeenAge e fez a alegria de diversos fãs quando esteve recentemente em Fortaleza.

Uma legião de fãs. Foi o que a escritora mineira Paula Pimenta conquistou desde que lançou o primeiro volume da série "Fazendo meu filme", em 2008. A história da garota Estefânia, a Fani, caiu nas graças de leitores em todo o Brasil.

De lá para cá, a série se tornou um sucesso de vendas, sendo que os três primeiros volumes ultrapassaram os 55 mil exemplares vendidos. Atualmente, Paula viaja autografando o quarto e último livro da série "Fazendo meu filme". Em maio, passou por Fortaleza, onde, em encontro na Livraria Cultura, jovens e até crianças ouviram-na falar sobre "Fazendo meu filme" e "Minha vida fora de série - 1ª temporada", saga lançada em 2011. A autora também conversou com a TeenAge, com quem foi fofíssima. Confira!

Como surgiu a vontade de escrever?
No ano do vestibular, resolvi fazer Jornalismo para profissionalizar o amor pela escrita. Mas, logo no início do curso, descobri que não queria relatar os fatos imparcialmente e, sim, colocar emoção nas linhas. Por isso, acabei transferindo de curso, para poder ser mais criativa. Me formei em Publicidade e Propaganda. Mas foi com "Fazendo meu filme" que descobri que o que mais gosto de escrever são romances.

Os seus livros costumam falar de mudanças. Mudança para um outro país; de namorado; de idade...Qual o motivo dessa temática?A mudança faz parte da adolescência. Os jovens tanto querem mudar como resistem às mudanças. Às vezes, não sabem como lidar com os desafios e se apavoram. Precisam da família e amigos para ter força e passar para outras fases. Esses temas sempre estão nas minhas obras.


Você teve dificuldades na hora de encontrar uma editora para seus livros?
Eu queria publicar "Fazendo meu filme 1" de qualquer jeito, mesmo que fosse de forma independente. Porém, resolvi esgotar as possibilidades nas editoras antes. Nas duas primeiras que eu fui, nem quiseram ler o meu livro. Mesmo depois que consegui uma editora, tive que esperar quase dois anos pra ter o meu livro publicado, pois havia um cronograma de publicações a ser respeitado. A maior dificuldade foi essa, o começo, pois as editoras brasileiras são muito resistentes a publicar livros de autores iniciantes.


Quais são os autores que você admira?
Meg Cabot, J.K. Rowling, Lisa Jewell e Sophie Kinsella. E, para falar de uma nacional, eu adoro a Martha Medeiros. Seja escrevendo poesias, crônicas, contos ou romances, ela é incrível!


Conheça a coleção Fazendo meu filme
Fazendo meu filme - A estreia de Fani: Tudo muda para Estefânia, a Fani, quando surge a chance de morar um ano em outro país. O livro apresenta o universo dessa menina, que vive a dúvida entre continuar com os amigos, familiares e um novo amor ou se aventurar pelo Reino Unido.

Fazendo meu filme - Fani na Terra da Rainha: A garota decide fazer intercâmbio na Inglaterra, onde aprende uma nova cultura, faz novas amizades e acaba amadurecendo como pessoa. Ela ainda tem que lidar com a saudade de seu amor que deixou no Brasil, o que não será nada fácil...


Fazendo meu filme 3 - o roteiro inesperado de Fani: Fani, agora com 18 anos, volta do exterior com as expectativas voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom roteiro de filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos.

Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz: Após uma difícil separação, Fani e Leo seguem caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. 


Fonte: Zoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...